E a década dos anos 2010 chegou ao fim! Já estamos em 2021 e o ranking com os melhores burges de São Paulo em 2020 foi publicado (confira aqui)

O Ranking Hambúrguer Perfeito foi o primeiro ranking de burgers publicado na internet brasileira e é atualizado desde 2010 sendo que a partir de 2017 passou a se chamar Ranking McCain Hambúrguer Perfeito.

Uma década não é um período de tempo qualquer não é mesmo? São 10 anos de burgers! Então vamos repassar aqui os vencedores de cada ano e algumas menções honrosas!

2011 e 2012 > ST. LOUIS BURGERS –  R. Batataes, 242 – Jardim Paulista

Já falamos inúmeras vezes tanto aqui no blog quanto no Youtube, Instagram, Facebook e seja mais onde for o tanto que admiramos o St. Louis e o proprietário e chef Luiz Cintra e a importância que esta casa teve para a história do hambúrguer artesanal no Brasil. Não por acaso levou os rankings de 2011 e 2012 (e também de 2010, sendo o único tricampeão do Ranking Hambúrguer Perfeito).
► Como a casa está hoje? Depois alguns anos de marasmo o St. Louis voltou com tudo em 2020 fazendo uns baita burgers novamente e segue firme e forte na esquina mais clássica do hambúrguer paulistano: Batataes com Joaquim Eugênio de Lima nos Jardins.

2013 e 2014 > BURGER LAB EXPERIENCE

A casa surgiu em 2013 e rapidamente revolucionou o mercado de burgers em São Paulo com ingredientes de altíssima qualidade, ditando tendências e um marketing forte. No mesmo ano lançaram o Burger Lab Star que custava a bagatela de R$ 225,00 e era composto por um burger 100% wagyu de 200g, 90g de foie gras, sal azul da Pérsia, queijo suíço gruyère e trufas brancas de Albas (acompanhado de escargots e servido em um prato de porcelana francesa).
► Como está a casa hoje? Depois de vários altos e baixos, unidades abertas e fechadas, a marca Burger Lab Experience não existe mais hoje com esse nome, é chamado apenas por Burger Lab e atua somente com delivery junto com outras marcas do proprietário Jorge Boratto.

2015 > Bar.

O Bar. (ou Bar Ponto, como era chamado) também revolucionou a experiência de consumir hambúrgueres. A casa era um bar/balada. Como não era uma hamburgueria tradicional, conseguia servir seus burgers com um tempo maior de espera, com isso, era possível moer a carne na hora do pedido e servir um burger absurdamente suculento, fresco e com sabor e textura incríveis.
► Como está a casa hoje? O Bar. fechou no fim de 2017 e um de seus sócios, o Marcos Lee, mais conhecido como China, é hoje sócio de Amanda e Fabrício (este que vos escrevem) na The Burger Store, o primeiro empório dedicado ao hambúrguer do mundo.

2016 > Pão com Carne – R. Joaquim Floriano, 595 – Itaim Bibi

O Pão com Carne surgiu em 2015 com uma proposta que também ditou tendência nos anos seguintes e indo na contramão da “gourmetização” vigente nos anos anteriores: hambúrgueres incríveis, com muita qualidade, de 180g, porém com combinações clássicas e preços altamente acessíveis no melhor esquema pegue e coma na rua mesmo. Em um ano de casa mereceu o primeiro lugar.
► Como está a casa hoje? O Pão com Carne segue bombando e servindo burgers no mesmo estilo: ótimos, grandes e a preços acessíveis no mesmíssimo salão no Itaim. Duas boas notícias, eles compraram a casa do lado, vão expandir! E o delivery dos caras está bombando!

2017 > Cabana Burgers

O Cabana surgiu em 2016 pra 2017 e ajudou a popularizar os hoje famosíssimos smash burgers, aquele burger com carne fresca esmagado na chapa. A casa trouxe clara inspiração da rede americana Shake Shack e teve um primeiro ano de atuação impecável, tanto em sabor quanto experiência na primeira loja da marca inaugurada na R. Oscar Freire.
► Como está a casa hoje? O Cabana cresceu, da unidade na R. Oscar Freire hoje são 9 operações inclusive com uma loja no Rio de Janeiro. Para nós, a qualidade nunca foi a mesma depois da expansão, mas a marca vive em nossos corações.

2018 > Big Kahuna –  Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista

O Big Kahuna tomou para si a alcunha de “Templo do Bacon”! A casa nasceu em 2013 com seus burgers parrudos feitos na churrasqueira. O burger sempre foi bom, mas a casa foi ficando cada vez mais legal, não só no sabor de sua comida mas também com uma experiência incrível na loja física e o melhor bacon do rolê, tanto que faz alguns anos eles fecham a rua com filas de espera no festejado Dia do Bacon!
► Como está a casa hoje? O Big Kahuna segue sendo um primor em experiência de hambúrguer e a casa continua bombando sendo o destino preferido de muitos amantes de hambúrguer Brasil afora.

2019 > Frank & Charles – Rua Tinhorão, 130 – Higienópolis, São Paulo

O Frank & Charles já nasceu entregando MUITA qualidade sempre, era questão de tempo para chegar ao topo do Ranking McCain Hambúrguer Perfeito. Sempre cuidadoso em todos os detalhes o Chef Marcelo Campos faz tanto criações simples quanto complexas sempre com a mesma excelência.
► Como está a casa hoje? O Frank segue a todo vapor fazendo bons burgers e entregando um ambiente sempre simpático e aconchegante ali do lado da FAAP em Higienópolis.

2020 > Beef Burger & Beer – R. Caitezal, 18 – Água Fria

O Beef Burger & Beer já tem uma história na zona norte paulistana de 5 anos, vem sempre rondando o top 10 e evoluindo ano a ano para finalmente chegar no topo do Ranking McCain Hambúrguer Perfeito em 2020 e ser também a primeira hamburgueria fora do eixo zona sul/centro/oeste e bem longe dos bairros mais famosos da cidade a atingir esse posto. Entrega com excelência muito sabor e muita experiência.

É isso aí pessoal, esses foram os campeões ano a no dos Rankings Hambúrguer Perfeito da década.

Mas não poderíamos deixar de fora aqui algumas menções honrosas de hamburguerias que sempre estiveram entre os primeiros, chegaram até a liderar o ranking, mas não ganharam o prêmio de melhor do ano: a Tradi Hamburgueria chegou a liderar um ranking parcial em 2018 mas não levou o melhor do ano, assim como o All In, em 2017, que chegou a ficar em primeiro em um ranking parcial. Desde 2019 optamos por fazer uma atualização apenas no ranking falando qual foi o melhor do ano.

Outras hamburguerias que sempre estiveram entre os melhores: Holy Burger, Smart Burger, Meats, ZDeli.

Hamburguerias que figuraram entre os top 10 em algum momento que já fecharam mas deixaram saudades: Rockets, 210 Diner, Empório Sagarana e Hamburgueria Nacional.

CLIQUE AQUI E VEJA O POST DO PRIMEIRO RANKING PUBLICADO EM 2010

Compartilhe:

Leave A Comment