Hambúrguer Perfeito também é história. Quem nunca apreciou um Big Mac? Comeu com prazer e satisfação os dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles no pão com gergelim? Pois bem, antes desse divisor de águas um hambúrguer era só um hambúrguer, foi a primeira vez que resolveram incrementar a iguaria com mais uma carne e mais um pão.
O gênio por trás dessa invenção é o americano (óbvio) Jim Delligatti, hoje com 89 anos. Ele é franqueado da lanchonete há mais de 30 anos e em 1967 resolveu que queria ter um lanche melhor em sua loja, e mandou ver mais uma carne. Como a bagunça foi grande, resolveu que um pão entre as carnes resolveria o problema. /um ano depois toda a cadeia já servia o sucesso que foi o Big Mac. E sabe quanto custava um Big Mac? U$ 0,45! Isso mesmo. Centavos!
(Jim Delligatti, criador do Big Mac no Big Mac Museum)
Hoje o cara é uma lenda, a família Delligatti tem 18 lojas do Mc Donald’s pelo estado da Pensilvania e estão até mesmo criando um Museu do Big Mac, para homenagear o patriarca que teve uma das idéias de mais sucesso no rama da alimentação.
Do Mc Donald’s mesmo, ele conta que só recebeu uma plaquinha pelos serviços prestados. Mas não se preocupe, te homenageamos e lembraremos para sempre, com muito carinho, de sua genialidade e visão!
Valeu Jim Delligatti.
Site do museu: http://www.bigmacmuseum.com/
Salve ó mestre! Jim Delligati
Salve ó mestre! Jim Delligati
Obrigado ó mestre!
Obrigado ó mestre!