Clássicas nas festinhas infantis dos anos 90 e presente nos botecos a cada esquina, as coxinhas são patrimônio da gastronomia brasileira. Mas nas hamburguerias esse ícone ganhou uma cara nova: é a era das coxinhas sem massa! Um misto de coxinha (pelo formato) e croqueta (pela crocância do empanamento), esta é a entrada da vez.

Você pode fazer com frango desfiado, mas aqui sugerimos a preparação de um pernil suíno sensacional que será o ingrediente principal desta versão de coxinha. Confira a lista de ingredientes para preparar esta iguaria na sua cozinha.

2kg de pernil suíno sem osso
1 colher de sopa de sal
1 colher de sopa de azeite de oliva
100ml de vinho branco
200ml de calda de abacaxi em lata (reserve os abacaxis para o molho)
4 dentes de alho
2 cebolas em cubos grandes
1 ramo de alecrim
1 colher de chá de páprica picante

Modo de preparo: Coloque o pernil em uma assadeira grande, faça furos com a ponta de uma faca, espalhe o sal pela superfície, coloque os dentes de alho, cubos de cebola e os ramos de alecrim, inclusive nas perfurações. Regue com o vinho, o caldo de abacaxi e o azeite. Cubra com filme plástico e deixe marinar por no mínimo 4h antes de assar. Asse por 1h30 em forno médio (180º), coberto com papel alumínio. Depois tire o papel e deixe por mais 4minutos.

Agora, para não perder nenhum detalhe do preparo da Coxinha de Pernil Sem Massa é só dar o play e aprender o modo de preparo passo a passo clicando aqui

https://www.youtube.com/embed/4eN-WgyWRqc

Compartilhe:

Leave A Comment