Voltamos a Vila Velha para conhecer a casa nova do Gol Burger: está enorme e muito bonita! Bem decorada, iluminada e com bastante mesa pra alegria de quem sofria na espera.
A entrada mais famosa da casa é a coxinha, mas fomos no básico, batatas fritas caseiras com cheddar, bacon (e não tão basico) cebolinha verde, que no Gol Burger atende pelo nome de Libertadores (R$ 16,90).
A cebolinha faz toda diferença e tira as fritas da rotina!
Para beber, Pink Lemonade (R$ 9,90) feita com xarope de chá de frutas vermelhas, limão siciliano e água com gás. Extremamente refrescante.
Uma característica da casa desde a abertura é servir um burger da semana, sempre homenageando algum jogador, mas os craques mesmo merecem burgers fixos no cardápio. Dessa vez fomos de Romário, um hambúrguer de 140g com queijo prato, bacon, banana da terra, alface, tomate e cebola na chapa.
O pão chegou quentinho, chapeado e de cara já vimos que não tinha miséria de bacon, fatias saindo pra todos os lados. Na primeira mordida não sentimos a banana, mas quando a descobrimos debaixo do queijo foi explosão de sabores. Como ela vem bem cozida a textura passa batida, mas o dulçor da uma equilibrada legal no conjunto. A salada por baixo da carne deu uma cozida com a temperatura da carne, não curtimos.
Ah!Para nossa surpresa, tinha um palito enfiado no hamburguer, muito escondido, tomem cuidado! Todos os burgers acompanham uma maionese verde bem puxada na salsinha, do jeito que o capixaba gosta.
► Ponto forte: bacon
► Ponto fraco: montagem (salada por baixo da carne)
Gol Burger
R. Quinze de Novembro, 593 – Praia da Costa, Vila Velha/ES
Instagram
Facebook