Recebemos a tarefa (muuuuuito chata – modo irônico) de criar uma receita com este burger que é, nada mais nada menos do que um blend de carne bovina Angus com bacon de 210 gramas! E vocês sabem que pra gente, missão dada é missão comida. E lá fomos nós pra cozinha testar esta maravilha!
Chegamos a esta combinação que, modéstia a parte, ficou ANIMAL! Um burger de carne bovina angus com bacon VPJ, queijo minas padrão, crispy de couve, geléia de pimenta dedo de moça com mexerica e maionese de leite no pão de hambúrguer tradicional.
Vamos adiantar! A maionese de leite e a geléia de pimenta dedo de moça com mexerica você descobre como fazer clicando nos links aqui e aqui.
O crispy de couve é muito fácil: só usar uma panela com óleo bem quente e fritar a couve por imersão.
Nossa dica ao tirar a couve é colocar num papel toalha para ficar bem sequinho. Nós não usamos tempero para esta combinação, mas fiquem a vontade para usar sal, pimenta, alho ou qualquer outra coisa que vossas maravilhosas cabecinhas inventarem.
Vamos ao que interessa! O burger VPJ é usado em várias hamburguerias em São Paulo e agora você pode comprar no supermercado essas maravilhas e fazer em casa. É a única alternativa que nós recomendamos caso não queira moer o seu hambúrguer artesanalmente.
Isso porque a VPJ usa um esquema sensacional de congelamento na hora certa para manter a maturação ideal e não perder a suculência e o sabor de carne fresca quando for levada a chapa!
Olha só como fizemos: usamos o burger congelado mesmo diretamente na chapa bem quente.
Se liga na suculência:
Temperamos com sal rosa e um mix de pimentas moídos na hora! 6 minutos de cada lado para ficar ao ponto (aquele esquema rosadinho no meio).
Usamos o queijo minas padrão, que derrete mas não esparrama! Quando colocar o queijo, tampe com um abafador para derreter (caso não tenha, não tem erro, pode usar tampa de panela mesmo).
Não esqueça de chapear o pão com manteiga e servi-lo quentinho (você pode ver como fazer isso aqui).
E o resultado? VOILÁ!
Vamos confessar que ficou bom demais! A couve da a crocância, a maionese é mais suave e contrasta com o salgado do bacon na carne, o queijo minas padrão com a geléia de pimenta formam uma combinação clássica.
E o burger da VPJ? Aprovadíssimo! Não tem erro, rapaziada! Saboroso e suculento como nas melhores hamburguerias de São Paulo. Vai na fé que a gente garante!
Aguardem que mais receitas caseiras criadas por nós com outros burgers da VPJ estão por vir!
=)
VPJ Alimentos
www.vpjalimentos.com.br
Facebook
Instagram
(conteúdo publieditorial)